15 de fev. de 2011

Nóis trupica mais num cai!

Depois de estar um mês e alguns dias fora de casa, estar longe dos meus amigos, sem dinheiro pra nada, com peitos novos, desempregada e mais solteira do que nunca, chegou a hora de recomeçar. Como eu estava dizendo à alguns dias, estou precisando rever alguns conceitos que ainda não estão bem claros pra mim. Será que vale a pena se desgastar tanto para poupar sofrimento alheio? Será que vale a pena insistir em uma amizade que não está me parecendo recíproca? São algumas perguntas sem respostas no momento.

Por mim, se fosse possível eu arrumaria um emprego fora da cidade. Imagina morar em um lugar diferente com aquele cheirinho de casa nova, pessoas interessantes e longe de tudo que me incomoda? Que sonho! Mas, pensando bem, os problemas ainda iriam continuar, porque na verdade os problemas, os incômodos e esses sentimentos não muito agradáveis são como fantasmas que te seguem onde quer que você vá.

O certo mesmo é tentar resolver esses problemas, enfrentando e matando todos esses medinhos, colocando todos os pingos nos i’s e se renovando a cada tapa na cara! Aprender com seus erros e tropeços e aproveitar cada momento feliz como se fosse o último, esse é o resumo bem curto e grosso da vida!

Eu acredito que nada é por acaso e que tudo, exatamente TUDO (até a folha que cai da árvore) é premeditado por Deus. Por isso que sempre que tenho alguma dificuldade, eu creio que aquilo é pro meu bem e que no final tudo vai se acertar. Vou poder olhar pra trás e ver que tudo aquilo que passei foi um aprendizado.

Agora é a hora de arrumar um trampo novo, tentar uma casa nova e o resto é conseqüência! É só ter fé que tudo se resolve! AMÉM!

Ouvindo: CPM 22 – Chegou a hora de recomeçar!

4 comentários:

  1. É, sempre vivemos coisas parecidas ao mesmo tempo não é mesmo? Também estou num momento de reflexão, mas isso é algo passageiro, Deus coloca obstáculos em nossas vidas para que a gente consiga vencer e chegar no ponto alto onde estará nosso prêmio e eu sei que nosso prêmio logo logo chegará! E estaremos juntas quando ele chegar! Aguente firme pelo caminho e se achar que vai cair e não vai conseguir, estou aqui para te levantar!

    beeeeeeeeijos!

    ResponderExcluir
  2. Flá o modo como você pensa é o certo sabe, não adianta nós fugirmos dos problemas e dos sentimentos, eles sempre vão nos acompanhar. Claro que é ótimo conhecer pessoas novas, morar em um lugar diferente um lugar que ninguém te conhece, só que o que seria de nós longe das pessoas que nós amamos de verdade.
    Teve uma vez que eu li em um livro que falava mais ou menos assim "tudo o que acontece nas nossas vidas, até as coisas ruins, sempre vem para o nosso bem. A vida sempre estará em nossa favor" quando agnt realmente começar pensar assim as coisas melhoram (yn)
    beeijos amore!

    ResponderExcluir
  3. abilga, bola p/ frente!! preciso te ver e conversar!!!!! muitas saudades de você viu?
    Você esequeceu de mimmmmmmmmm =(

    ResponderExcluir
  4. Flá fico feliz quando me deparo com pessoas que pensam como você! Ficar se lamentando não resolve, fugir muito menos. Peça a Deus que lhe dê uma direção para que você possa a partir de agora tomar decisões que estão de acordo com Sua vontade. Tenho certeza e desejo muito, muito mesmo que vc seja feliz em todas as áreas de sua vida!Um grande beijo =)

    ResponderExcluir