9 de mar. de 2011

Inspiração!

Esse post vai ficar estranho, vou dizendo desde já. Estou escrevendo sobre inspiração, justamente porque estou sem nenhuma para escrever. Redundante? Talvez, mas é o que tem pra hoje! O que pode ser inspirador para alguém? Depende da pessoa. Uma paisagem, um barulhinho de água corrente, passarinhos cantando, cheirinho de terra vermelha, enfim, coisas que gostamos e que podem nos dar energia de alguma forma.
Também uma baladinha com música boa, ótimas companhias, drinks e beijo na boca pode deixar qualquer um inspirado! No meu caso, eu não estou tendo inspiração nem para ficar inspirada. Isso é normal?
Eu acho que aconteceram tantas coisas nos últimos meses e tudo de uma só vez que acabei ficando meio sem rumo, sem direção. Sinceramente, estou sem ânimo pra nada, até para escrever aqui, agora está explicada a minha ausência no blog.
Estou precisando de uma motivação e eu acho que eu já sei qual me faria muito bem... simplesmente parar de olhar para os meus problemas e olhar mais além. Quando olhamos só para frente, vemos as pessoas que estão melhores que a gente e com isso ficamos nos perguntando porque as coisas boas não acontecem conosco também. Quando olhamos para o lado, vemos as pessoas que estão na mesma situação que a gente, mas, quando olhamos para trás, vemos que existem pessoas que estão passando por problemas muito maiores que os nossos, e é aí que minha linha de pensamento começa a funcionar. Quando eu estava no primeiro colegial, planejava algumas gincanas no colégio entre as salas para arrecadar alimentos, roupas entre outras coisinhas mais para entregar em algumas instituições. Não me esqueço nunca de um episódio, chegamos na Instituição Dino Bueno e fui direto para o berçário, os bebês uns mais lindos que o outro, mas me apaixonei pelo Fernandinho, que quando me viu, já abriu um sorriso lindo, na época ele tinha uns 3 meses de vida, nem sonhava o que a vida aguardava pra ele. Sua mãe estava presa. Lá também tem crianças mais velhas, de até 6 anos e que também me emocionaram muito quando cheguei, me recepcionando com os braços abertos e pedindo colo. Carentes demais. Preciso fazer isso denovo.

Isso sim me faz sentir renovada. J

8 comentários:

  1. eu gostei e vc é modesta para vc estar sem inspiração vc escreve bem...

    sobre o que já fez na escola é muito legal isso no ajuda a deixar de ser egoísta sabe Deus permite que essas coisas aconteça com as pessoas para que possamos deixar de ser egoísta já pensou se todas as pessoas não tivesse problemas financeiros???

    ou problemas???

    não teria amor ao próximo e num teria Deus na vida das pessoas...


    meu contato


    @anddesigner

    ResponderExcluir
  2. oi flá, gostei do post. Acredito que tudo na vida tem um propósito, talvez as mudanças na sua vida, os problemas, enfim, fizeram com que você parasse pra refletir e olha só que lembranças boas vieram a sua mente! Ajudando outras pessoas você irá encontrar sua "ispiração" novamente. Te desejo paz e sucesso em tudo que você se propor a fazer!Beijos

    ResponderExcluir
  3. vc é especial de uma beleza encantadora

    ResponderExcluir
  4. "...ficamos nos perguntando porque as coisas boas não acontecem conosco também."

    Sobre o que escreveu acima, eu diria que somos muito simplistas e práticos, digo nós, os seres humanos.

    Imagine ter que andar da sua cama pra ir trocar o canal da televisão? Isso não existe mais... Quem quer sair da cama quente e ficar na frente da TV varrendo dezenas de canais até achar um que preste. Imagine levantar pra trocar em todos os comerciais...

    Mas veio o Controle Remoto. E daí nasce toda uma cultura sedentária. Isso apenas exemplifica meu ponto do ser humano querer ser prático e simplista.

    No fundo, em meu entendimento, quando nos vemos rodeados de pessoas que não tem a nossa visão, sentimo-nos fracos... Sentimo-nos sem valor.

    Mas é essa a força que só cabe a você retirar de si. Ter força que o que está na sua mente, vai se realizar.

    Quando se realizar, o momento será breve. Assim como todos os grandes momentos inesquecíveis...

    Ah, e tu és belíssima. Já fazes muitos como eu sorrirem à toa por aí. :)

    ResponderExcluir
  5. Taí, Inspirarão acho que você apontou algumas coisas que muitas pessoas não tem a capacidade de enxergar ou parar e pensar...

    Muito massa
    desejo tudo de bom para você blz
    um abraço

    ResponderExcluir
  6. Você inspira qualquer um minha querida...fato!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Cada dia que escuto seus pensamentos, suas palavras, te admiro mais, peço a Deus que colocasse alguém assim na minha vida, beijos linda!!!!

    ResponderExcluir