1 de jul. de 2011

A pessoa certa na hora errada ou a pessoa errada sem hora marcada?

    Existem tantas coisas que eu gostaria de entender ainda, mas são coisas totalmente impossíveis de serem entendidas. Acho que nunca, ninguém vai poder me explicar as coisas que acontecem ao decorrer das nossas vidas. Existe uma frase que eu adoro e que futuramente será uma tatuagem: “Nada é por acaso e nem precisa ter razão.” Todos dizem que as coisas acontecem por que devem acontecer e que tudo tem um propósito. Confesso que acreditar que as coisas acontecem sempre para o nosso bem me deixa um pouco menos apreensiva.
    As coisas só poderiam ter uma explicação clara para mim se acontecesse a mesma coisa que aconteceu com o protagonista do livro “A Cabana”. Para quem não leu, uma breve explicação: Ele sofreu uma grande tristeza em sua vida e por isso perdeu sua fé em Deus, até que um belo dia, Deus o convida para passar um final de semana em uma Cabana. A partir desse momento ele começa a entender as coisas ruins que aconteceu com ele.
    Enfim, não que eu esteja revoltada com Deus, até mesmo porque nem tenho motivos para isso, mas sim apenas gostaria de saber coisas que no momento me parecem estar erradas em minha vida. Sabe quando tudo parece não dar certo? É como eu estou me sentindo... emprego, família, relacionamento. É complicado, me sinto mal por isso pois eu acho que o problema está comigo. Todos sempre me dizem a mesma coisa: 
- Flávia, você é linda, inteligente, menina de família, tem um coração bom. OK! E AÍ?
Será que se eu fosse sacana, mentirosa e maldosa eu me daria melhor? Me pergunto isso todos os dias, porque eu vejo tantas pessoas que não agem com o coração, que são frias e calculistas feitas, felizes na vida e isso me revolta ao extremo! Espero mesmo que meu jeito e minha honestidade um dia possam me trazer algo de bom!
    Domingo tive uma curta conversa com um amigo, eu não estava bem, na parada gay, no meio de 4 milhões de pessoas eu estava me sentindo sozinha, perguntei: - O que está faltando? Ele respondeu: - A pessoa certa! Mas porque raios a pessoa certa não pode ser a pessoa que eu quero? Aliás, o que é “a pessoa certa”?  Pelo que eu sei, ninguém chega e fala: - Oi, eu sou a pessoa certa! Isso não existe e a única conclusão que eu posso tomar sobre isso é que você nunca vai saber quem é a pessoa certa ou a pessoa errada se você não tentar conhecer essa pessoa de verdade.
    A pessoa certa pra mim é aquela que me faz me sentir bem, que me faz sorrir só de me dar um “bom dia”, que me liga de madrugada pra falar que me adora. Aquela que não dispenso a companhia mesmo que seja pra assistir Zorra Total comendo jujubas (eu odeio Zorra Total e jujubas). Não preciso de dinheiro, não quero luxo, não preciso que “a pessoa certa” use roupas de marca e perfumes caros. Eu prefiro ganhar um anel que vem dentro do Sucrilhos com sentimento do que um solitário sem amor. Quando eu gosto de alguém eu não me importo mesmo! Não me importo com profissão, salário, o que faz ou o que deixa fazer e a única coisa que eu quero é sentimento e sinceridade. É realmente só isso que eu quero.
    As pessoas me dizem que o meu problema é sempre gostar e querer “a pessoa errada”. Não acredito que as pessoas mudam da água pro vinho, cada um tem a sua essência, mas eu juro que eu faria o errado se tornar o certo, pelo menos pra mim. O que me interessa é o íntimo, coisas que só a gente sabe, o jeito que ele faz e me faz sentir é especial, delicioso, talvez viciante. Sim, agora eu estou falando de alguém específico.
    Desde pequena eu sou muito insistente, minha mãe que pode falar bem disso. Sempre que eu quero alguma coisa eu peço tanto, mas tanto que eu acabo vencendo pelo cansaço. E eu to assim nesse momento, querendo uma coisa e pedindo insistentemente para Deus. Ele já deve estar me achando chata, mas eu disse que eu vou continuar pedindo até Ele me dar, igualzinho eu faço com a minha mãe.
    “Não me venha falar de razão, não me cobre lógica, não me peça coerência. Eu sou pura emoção, tenho razões e motivações próprias. Me movimento por paixão, essa é minha religião e minha ciência. Não meça meus sentimentos e nem tente compará-los a nada. Deles sei eu, eu e meus fantasmas, eu e meus medos, eu e minha alma.”
   Mas a vida é assim mesmo, um mistério que só Ele poderia explicar, mas talvez esse mistério que seja a graça e o sentido da existência. A única coisa que eu sei é que eu não sei de nada mas tenho fé que tudo dá certo no fim e que se ainda não deu certo é porque o fim não chegou! 

9 comentários:

  1. Olha, confesso que me surpreendi com esse conceito. Um coisa que me chamou muita atenção, é a visão sobre a vida. Verdade, existem coisas que ninguém vai poder explicar, por que nem todo mundo tem o poder de se perguntar sobre os mistérios da vida. O mundo tem o poder de cegar nossas visões e alterar nosso pensamento e acho que isso é um fator determinante nas questões.
    Disse uma vez um pensador: "Nada de grande se cria de repente" acredito que o decorrer da vida vai nos explicando.
    Curtí mesmo, Obrigado pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  2. Só tenho uma coisa a dizer:
    - NÃO ACREDITO QUE VOCÊ NÃO GOSTA DE JUJUBA!!
    Brincadeiras a parte, já me senti assim como você e parece (só parece) que pessoas sem caráter se dão bem na vida. A verdade é que são pessoas vazias e “podres” por dentro.
    Ah, papai do céu está te ouvindo. Leia Salmos 4:3.
    Sei que você é uma menina de muita fé, deixe Deus governar a tua vida, coloque-o em primeiro lugar e você passará a enxergar as mudanças. Eu disse que você passará a enxergar porque Ele já está trabalhando.
    Bom aqui fica a minha pregação, ops, quero dizer, o meu comentário!
    Bjos amiga
    Saudades!

    ResponderExcluir
  3. Provavelmente você e quem mais ler esse meu comentário, já vai achar que eu uso Ctrl+c Ctrl+v hahahaha, mas não canso de dizer que tenho a certeza de que você escreve tudo que se passa na minha vida.

    Pra ser sincero, tem aniversários já que me sinto assim como você descreveu. Nada me dá certo, literalmente NADA, seja no que for. Odeio a cidade que eu moro, nunca consigo um trampo que presta, quando tento sozinho não dá certo, só conheço atraso de vida pra me relacionar, minha familía tem certeza que eu sou um vagabundo e quando o povo morrer eu só vou tomar no c* e por ai vai.

    Não procuro transparecer isso pra ninguém no meu dia a dia e sei que quando isso automaticamente acontece, quem me conhece e quem precisa ver isso não precisa de uma só palavra que venha da minha boca. Gostaria de colocar isso pra fora em alguns momentos sim, assim como você que escreve tão bem faz, pra quem sabe alguém que consiga me entender possa talvez me dar uma luz sobre o que fazer.

    Já cheguei a um estágio que estou tocando o foda-se na minha vida, apesar de sempre acreditar que tudo tem um sentido pra estar acontecendo e que no final todos chegaremos aos nossos caminhos.

    Não espero mais nada de ninguém, nem de mim mesmo pra ser bem realista. As vezes me falta muito pouco pra largar o pouco que tenho pra trás e descobrir por ai se realmente existe algo de bom guardado pra mim, ou quem sabe já colocar um ponto final nisso.

    Também sou adepto de dizer que você é linda e inteligente, sem contar os inúmeros predicados que poderia gastar meus dedos digitando por algumas horas, possivelmente dias =)
    Adoraria poder chegar pra você e dizer "oi, eu sou a pessoa certa!" até porque não teria dúvidas de que eu igualmente teria uma pessoa certa pra mim, já que qo menos pra mim é muito fácil gostar de alguém que passa por tudo igual, que pensa igual e certamente age igual a você.

    Teria finalmente encontrado minha alma gêmea? Poderia arriscar até mais do que 50% de chance da resposta ser Sim, não fosse eu já tão discrente da existência de tal. Ao mesmo tempo quero estar errado nessa afirmação, diante de tantos fatos que apontam o inverso =)

    Prefira se arrepender do que não fez =)

    Sendo assim, posso dizer que te amo!

    PS: faço questão de que a tatoo seja um presente meu. é só você marcar =)

    ResponderExcluir
  4. Ela cansou de rola... agora soh com amor! Again, nada impar! Alias, parece novela de td infantil que eh! O q te falta eh amor proprio fia, saber que vc eh mais que um biquinho e um par de bolsas de silicone!

    Eh...hj em dia ate os rostinhos bonitos sofrem ou acham q sofrem...

    ResponderExcluir
  5. Acredito que o amigo não tem uma pequena noção a quem realmente dirigir seus comentários. Baseando-me no fato de que a futilidade tem tomado conta do mundo e consequentemente da internet, acabo não condenando totalmente a sua opnião. Discordo do fato dela estar sendo direcionada a uma pessoa que embora possa ter alguns dos pré-requisitos, de fútil não tem nada.
    Solidarizo-me muito com as coisas que ela escreve por N motivos e isso você já deve ter lido em algum comentário meu. Concordo com o fato de que ela não é a única pessoa no mundo que tem problemas, muito menos de amor. Porém ela está no blog DELA escrevendo coisas sobre ELA. Acho que não há nada de incomum nisso em um mundo digitalmente globalizado, onde as pessoas já nascem sabendo usar um pc e jogar games.
    Concordo que muitas vezes o amor próprio faz falta sim, comigo não é diferente.
    Mas amigo, acho que medir um pouco as palavras não dói. Até porque suas palavras aparentam ser mais de alguém que levou um fora do que de alguém que diz querer mostrar a verdade denominando-se espelho.

    Não sou contra a liberdade de expressão, mas algumas vezes sou contra a forma com a qual ela é mostrada.

    Garanto que quem precisa e merece saber de verdade quem está por trás dos textos, sabe isso melhor que ninguém.

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  6. Olha , é como eu disse... nem todo mundo tem o dom de se perguntar sobre os mistérios da vida. No caso do infeliz acima que o a ofendeu, é mais uma vítima do mundão, mais um cego de pensamentos e sentimentos.

    ResponderExcluir
  7. Bom, creio que todos tem a liberdade de pensar o que quer, mas eu acredito também, Sr. Espelho que se você não achasse meu blog tão interessante, não entraria, leria e muito menos comentaria meus posts! Então agradeço sua visita aqui, mas também dispenso qualquer tipo de rótulo e ofensas direcionadas à minha pessoa! Guarde para você e convido-o para se retirar!

    ResponderExcluir
  8. Pra falar a verdade eu não li nenhum comentario... Só o da Flavia que me levou a ler o do Sr. Espelho. Eu adorei o post, a visão, as dúvias e conclusões. Parabéns! Virei fã do blog! =]

    ResponderExcluir
  9. Aplausos para a Flávia e para Math, além de ter pensamentos e momentos parecidos com os meus, adorei a forma como se expressaram, embora não tenha um, amooo um bom português.

    ResponderExcluir